terça-feira, 14 de junho de 2011

A Linha Tênue Entre o Ser e o Não Ser


Você já pensou sobre isso? Digo você já pensou sobre essa linha fraca que traçamos ao longo do caminho para nos esconder do que realmente somos? Tipo chegamos aos 15,16,17,18,19 anos com algumas mudanças caóticas e plausível na maioria das vezes é plausível mas quase sempre caótica, tudo trazida lá da infância de quando a gente nem mesmo sabia no que nos tornaríamos, eu lembro bem disso, quando eu me escondia nas minhas próprias idéias por trás de tudo aquilo que criei para ser "Eu" e anos depois percebi que aquela radicalidade e conceitos que eu tinha quase sempre era medo, medo de me enfrenta no espelho, medo de me relacionar porque eu achava que eu iria deixar de ser eu, "Ai meu Deus, estou deixando de ser eu, me tornei sociável, não acredito que estou vestindo essas roupas" tudo isso não passava de papo furado pra me esconder do meu medo, e aquilo que eu mais criticava era na verdade o que mais se parecia comigo não tudo, mas porque o "EGO" o maldito "EGO" fala mais alto aqui.

Estava eu a pensar sobre isso, sobre como nos agarramos a uma "Personalidade" criada para nós, nos dada pela cultura, por outras pessoas e vestimos isso como se fosse o que "Realmente Somos" e nossa opinião sobre algumas coisas passar ser aquilo que nos foi dado, não sabendo que nenhuma nada daquilo é realmente nosso. Conheço pessoas que vivem assim, presas ao seu próprio "SER" a suas próprias "Idéias" e quando falamos alguma coisa elas dizem "Nunca vou ser assim" "Nunca vou fazer isso" o mais engraçado é que elas defendem a bandeira da "liberdade" sendo presas e cativas delas mesmo, isso me faz lembrar do "Mito da Caverna" de Platão.

Quando "Jesus" diz que "Preciso Morrer pra mim mesmo" faz todo sentido, porque só assim eu irei me liberta daquela falsa imagem criada por mim e pela cultura, pela mídia, pra ser "EU" faz todo sentido, porque assim eu alcançarei liberdade de pensamento, pra pensar livre, discernindo segundo aquele novo ser que me tornarei a partir da morte do meu velho ser. Tem uma musica antiga de uma banda chamada "Rockadelic" que diz "O Antigo Eu, Agora não sou" será que realmente não esta na hora de cantar esse hino aos quatros cantos do mundo e celebrar essa liberdade de ser apenas a gente mesmo, sem esses rótulos criados para nos prender e nos escravizar? Será que não esta na hora de nos deixar ser livre? Será que não esta na hora de nos olharmos no espelho e dá um adeus ao antigo "Eu"?

Pessoas irão dizer “não te conheci assim” mais não se preocupe foi isso que as pessoas presas “Mito da Caverna” disseram para o cara que tinha se tornado livre.

Peace
God Bless

Um comentário:

A. V. disse...

Viva a liberdade, viva a liberdade, viva... rsrsrs